Previous Next

Na abertura da nossa Semana EDUCA.24, os alunos do 10º ano de Restauração serviram um coffee break, para receber com um sorriso cheio de sabores quem nos visitou.

Previous Next

  No passado dia 19 de março, a turma do 10º C organizou a atividade "E porque sim" que se traduziu numa venda de produtos gastronómicos variados. As maravilhosas bifanas confecionadas pelas mães do Cláudio e do Guilherme; as coxinhas de frango  e os rissóis da mãe do Nicholas; os brigadeiros da mãe do Pedro Magalhães; o pão de ló da mãe do Gonçalo; os maravilhosos gaufres   da Carolina, entre outros puderam ser degustados. Para além disso, houve muita animação  com o jogo tradicional da dança das cadeiras  que divertiu os participantes e, ainda, a famosa  roleta da sorte  que sempre atribui prémios deliciosos.
Foi um dia animado que revelou a capacidade organizacional desta turma de futuros animadores turísticos.
   
Previous Next

  No dia 15 de março, as turmas de Turismo realizaram uma visita de estudo no âmbito das disciplinas de TIAT, OTET e TCAT. O destino foram as cidades de Vila do Conde e Braga. Em Vila do Conde visitaram, entre outros locais, a nau quinhentista, o museu das rendas de bilros e a casa onde viveu o escritor José Régio. Em Braga, a visita à Sé foi o ponto alto, passando também pela capela encantada Árvore da Vida, pelo Arco da Porta Nova, pela icónica Brasileira, pelo Teatro Circo, entre outros locais de relevo. Foi uma "aula" fora da escola, em que se pôde avaliar a atratividade turística das regiões visitadas, bem como a dinâmica das visitas guiadas.   
Previous Next

 

No dia 11 de março as três turmas do Curso Profissional de Técnico de Turismo frequentaram uma formação, ministrada pela empresa Mixtura, em software Wintouch – Hotelaria. Um software de gestão e faturação online, simples, intuitivo e de fácil utilização, certificado pela Autoridade Tributária e Aduaneira portuguesa.  

Os alunos tiveram a oportunidade de ter acesso a um software de gestão hoteleira e de adquirir competências necessárias para trabalhar num departamento de receção.

Este tipo de formação é uma mais valia, uma vez que permite eliminar longos tempos de formação e adaptação.
 
Previous Next

 

A primavera antecipou-se para receber em Viana do Castelo as turmas de Restauração, no dia 13 de março!

Fomos visitar a Escola de Hotelaria e Turismo e o Museu Fábrica do Chocolate, com uma receção de príncipes e princesas! Vamos espreitar as imagens...