Galeria de Notícias

Torneio de Andebol

Vai realizar-se no mês de março, na nossa escola, o Torneio de Andebol ESAOF.

Ver Equipas/Regras/Calendário

O Gaiense

É já no próximo sábado (8 de maio)

ESAOF Melhor Escola

Suplemento do jornal "O Gaiense"

À venda num quiosque de Gaia

Oferta 2021/22

O serviço de psicologia e orientação da ESAOF, informa que no dia 11 de maio pelas 18h30, irá realizar um evento online, com a colaboração dos diretores dos cursos profissionais e docentes dos cursos científicos-humanísticos, assim como alunos e ex-alunos da escola, para divulgar a oferta de cursos que no próximo ano a escola irá ter.

Reforçamos que a escola propôs a abertura de um novo curso profissional, o de Técnico de Análises Laboratoriais, mantendo os cursos de Técnico de Turismo e Técnico de Gestão e Programação de Sistemas informáticos.

Deste modo, peço a todos os pais e alunos que queiram estar presentes para conhecer qual a nossa oferta formativa e educativa, que preencham um breve formulário, que segue de seguida.

UBUNTU

Semanas UBUNTU na ESAOF

UBUNTU é tornar a escola mais humana!

Voluntariado

Novo Evento da ESAOF no âmbito do PDPSC

Projeto Solidário de Voluntariado

Limpeza de Praias  | LUGARES LIMITADOS!

Inscrição: https://forms.gle/rrxTuTbP85ociRLG6

Sábado, dia 5 de junho de 2021

Das 9:00H às 11:30H

PRAIA DA GRANJA

Parceria do Centro de Educação Ambiental das Ribeiras de Gaia

Contamos com o vosso apoio!!!

Dia do Diploma

Na próxima sexta-feira, dia 28 de maio, às 18h:30m, vai realizar-se a cerimónia de entrega dos diplomas aos alunos finalistas.

Contamos com o vossa presença!

Insígnias

Cerimónia da Imposição das Insígnias

do Curso  Profissional de Técnico de Turismo

da ESAOF.

CPTGPSI

Dia do Ensino Profissional

Curso  Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos

GaiAtiva-TE

Um dos objetivos do projeto GaiAtiva-TE III é desenvolver ações que estimulem as capacidades empreendedoras dos alunos do ensino secundário, numa perspetiva de reforço da iniciativa, da inovação, da criatividade.

A atividade "PASSAPORTE GaiAtiva-TE- EXPERIÊNCIAS DE JOVENS ESTUDANTES EM DIFERENTES CONTEXTOS PROFISSIONAIS" possibilita aos jovens estudantes do ensino secundário experiências em contexto real de trabalho e desperta nos jovens os seus interesses e vocações para melhor definição dos seus objetivos profissionais e perspetivas de futuro.

Diploma

No dia 28 de maio realizou-se a cerimónia de entrega dos diplomas aos alunos finalistas.

Parabéns a todos!

Eco-Escolas

Durante o mês de junho participa na atividade

- EU VOU MUDAR O MUNDO! -

Realiza um vídeo, com uma mensagem clara sobre o teu contributo para mudar o mundo, tornando-o mais sustentável.
 O vídeo deve ser filmado NA HORIZONTAL e iniciado com a frase “Eu vou mudar o Mundo porque…” e ter a duração máxima de 1 minuto.

Publica no Facebook, Instagram ou YouTube o vídeo utilizando a hashtag #voumudaromundo e envia o link para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. devidamente identificado com o nome da escola, nome e idade do autor.

Ver site

PDPSC

O Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário (PDPSC) da ESAOF, agradece à enfermeira Sandra Almeida, representante da Equipa de Saúde Escolar da UCC Arcozelo/Espinho, pelo seu entusiasmo da dinamização do Evento "Uma etapa no percurso" onde os alunos foram convidados a refletir sobre o efeito do que fazem e dizem nos outros e a estabelecer um compromisso para a próxima semana.

Os alunos responderam de uma forma muito positiva e responsável.

Voluntariado

Inserido no Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário, 22 alunos voluntários da ESAOF, com a colaboração das professoras Sonia Almeida, Micaela Pires e Lurdes Xambres, dos psicólogos Manuel Pereira e Liliana Correia e da assistente social Juliana Rodrigues, deslocaram-se à praia da Granja, para realizaram no âmbito do Projeto Solidário de Voluntariado, a limpeza da praia.

A empresa Águas de Gaia através do Centro de Educação Ambiental das Ribeiras de Gaia não deixou de apoiar a iniciativa com luvas, sacos de plástico e a recolha do lixo.

Obrigada pela vossa empenhada participação!

Concurso Nacional de Leitura

Resultados da 1ª Fase do 3º Ciclo e do Secundário.

Ver Cartaz

Torneio de Voleibol

Fase de apuramento.

Primavera na ESAOF

A primavera chegou à nossa escola!

Parabéns aos professores e aos alunos participantes!

Dia D

O Dia D(esportivo) está de volta!
Quarta-feira, toca a mexer!

Semana da Leitura 2017

No âmbito da 11ª edição da Semana da Leitura, a Escola S/3 Arquitecto Oliveira Ferreira convida a Comunidade Educativa a celebrar a leitura e o PRAZER DE LER.

Ver Cartaz e o Programa

O Gaiense "Melhor Escola"

O suplemento "Melhor Escola" da edição de 11 de março de 2017 do jornal "O Gaiense"  foi sobre a nossa escola. Este suplemento foi elaborado por um conjunto de professores e alunos da ESAOF.

A todos muitos parabéns pelo excelente trabalho!

No programa Grandes Manhãs do Porto Canal, a aluna Catarina Soares, do 11º A, apresentou o nosso jornal relativo ao projeto O Gaiense 'Melhor Escola'.

Votem na nossa Escola - ESAOF - Melhor Escola - As votações online são de 8 de maio a 18 de maio.

Ver vídeo

Concurso GOP

A ESAOF está a candidatar-se ao concurso lançado pela  EDP - GOP (Gaia Orçamento Participativo)-

Ver mais