UBUNTU

O Clube Ubuntu voluntariou-se para ajudar os mais fragilizados, numa iniciativa que contou com o apoio da comunidade escolar e do comércio local através da angariação de bens alimentares e roupa para os sem-abrigo. Durante o mês de dezembro e em representação do Clube Ubuntu, alunos da nossa escola juntaram-se à associação Corações Andantes, que presta apoio semanal aos sem-abrigo no centro do porto. Os alunos levaram consigo os bens angariados e durante duas noites puderam acompanhar estes moradores de rua, oferecendo por exemplo: uma bebida e sopa quente, um kit alimentar para reforço da semana, um cobertor ou roupa quentinha e confortável.

São estas experiências que acrescentam, que permitem crescer!

Estes alunos puderam vivenciar in loco com a fragilidade do ser humano, conhecer os problemas que enfrentam no dia-dia, num verdadeiro exercício de escuta, de humildade, de empatia, de partilha de afeto e espirito de serviço.

Ver vídeo