Vídeos

Projeto UBUNTU

Elementos da equipa
Coordenadora
Ana Sofia Marques
Elementos

Notícias em destaque

UBUNTU
 

O Clube Ubuntu da ESAOF empenha-se em em cuidar da comunidade!

Ver vídeo Clubes Ubuntu

Ver vídeo Testemunho da ESAOF

 
UBUNTU
 

Alguns alunos da ESAOF voluntariaram-se para serem mentores.

Ver vídeo

 
UBUNTU
 

O Clube Ubuntu promove diversas atividades dinamizadas pelos excelentes alunos!

Ver vídeo

 
UBUNTU
 

Mais uma noite solidária em que os alunos do Clube Ubuntu da ESAOF se juntaram ao grupo "Corações andantes" colocando em prática um dos Pilares do Ubuntu -  a Liderança Servidora. 

 

Ver vídeo

 
UBUNTU-Noite solidária
 
Mais uma noite solidária em que os alunos do Clube Ubuntu da ESAOF se juntaram ao grupo "Corações andantes" colocando em prática um dos Pilares do Ubuntu -  a Liderança Servidora. 
Esta iniciativa teve o apoio da comunidade escolar e do comércio local. Os alunos ofereceram também roupa interior que compraram com o dinheiro angariado na "Banquinha Solidária".
No regresso vieram enriquecidos com este verdadeiro exercício de escuta, de humanidade, de empatia e de serviço.
 
UBUNTU
 

A ESAOF recebeu o certificado de participação na Semana Ubuntu da Empatia!

Esta iniciativa, de acordo com o movimento internacional Empathy Week, procurou desenvolver e promover, junto da Comunidade Ubuntu, a Empatia, um dos pilares do método Ubuntu.

 
Pela paz na Ucrânia
 

A ESAOF apela à paz na Ucrânia!

Um minuto de silêncio pela paz.

Ver vídeo

 
(In)Capazes
 

(In)Capazes um projeto que à semelhança do Ubuntu visa capacitar e potenciar o melhor de cada um de nós.

Porque ser Ubuntu é estar presente quando se é chamado a dar o contributo, é com muito orgulho que os alunos e alunas do clube Ubuntu da nossa escola aceitaram este novo desafio!

 
UBUNTU
 

No âmbito do clube Ubuntu os alunos escreveram cartas aos idosos do Lar Salvador Brandão e fizeram um miminho para as acompanhar. Espera-se que esta iniciativa promova a criação de relações que permitam aproximar gerações diferentes. Este vídeo mostra parte do processo...

Ver vídeo

 
UBUNTU
 

O Clube Ubuntu voluntariou-se para ajudar os mais fragilizados, numa iniciativa que contou com o apoio da comunidade escolar e do comércio local através da angariação de bens alimentares e roupa para os sem-abrigo. Durante o mês de dezembro e em representação do Clube Ubuntu, alunos da nossa escola juntaram-se à associação Corações Andantes, que presta apoio semanal aos sem-abrigo no centro do porto. Os alunos levaram consigo os bens angariados e durante duas noites puderam acompanhar estes moradores de rua, oferecendo por exemplo: uma bebida e sopa quente, um kit alimentar para reforço da semana, um cobertor ou roupa quentinha e confortável.

São estas experiências que acrescentam, que permitem crescer!

Estes alunos puderam vivenciar in loco com a fragilidade do ser humano, conhecer os problemas que enfrentam no dia-dia, num verdadeiro exercício de escuta, de humildade, de empatia, de partilha de afeto e espirito de serviço.

Ver vídeo