Image
Equipa
Gabriela Peres
Telma Pinhel
Ana Paula Macedo
Anabela Tomás
Acreditação Erasmus+

no domínio do Ensino e Formação Profissional até 2027

Participantes em Estágios de Curta Duração
Lista ordenada de graduação provisória dos candidatos a estágio

Da homologação da lista ordenada de graduação cabe recurso hierárquico a interpor no prazo de três dias úteis, para a Equipa Erasmus, através de requerimento. Findo esse prazo, é publicada a lista de graduação definitiva.

Erasmus+ VET 2024
Ver lista

Notícias em Destaque

ERASMUS+ VET ROVIGO, ITÁLIA
 

No dia 4 de fevereiro, um grupo de alunos do Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, da Escola Secundária Arquitecto Oliveira Ferreira, Arcozelo, Vila Nova de Gaia, acompanhados pela professora Ana Paula Macedo, rumaram a Rovigo, Itália, para realizarem um estágio internacional de cinco semanas, no âmbito  do programa ERASMUS+ VET.

 
Mobilidade Erasmus+ VET
 

 “Mobilidade Erasmus + VET (Vocational Education and Training)”

No dia 4 de outubro, decorreu no auditório da ESAOF, uma sessão de esclarecimento sobre a Mobilidade Erasmus+ dos alunos dos Cursos Profissionais, sob a orientação do professor Victor Fernandes do Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo, Santo Tirso. Este evento pretendeu apresentar o Programa Erasmus+ e esclarecer eventuais dúvidas sobre o tema.

   
Erasmus
 

Na semana de 12 a 16 de dezembro tivemos connosco os professores e os alunos da escola de Allariz, Ourense, no âmbito do programa Erasmus.

Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Restauração deram as boas-vindas, orientados pelo professor Ricardo Machado.

Houve sabores e sorrisos de Portugal, numa mostra gastronómica enriquecida pela partilha da língua e da cultura das gentes do Norte e da Galiza, povos irmãos.

Na manhã de 5ª feira, foi a vez da equipa da Restauração e dos colegas galegos assistirem a uma demonstração, levada a cabo pela Bacardi/Martini e orientada por Ana Morgado, que proporcionou a troca de saberes sobre uma área específica de interesse comum. A repetir!

 
Erasmus
 

A ESAOF recebeu o Certificado  da Acreditação Erasmus no domínio do Ensino e Formação Profissional.

Esta acreditação vai permitir direcionar a escola para uma internacionalização ao nível da formação, promovendo um ensino que potencie o multilinguismo, uma educação multicultural, o sucesso escolar e dotar os alunos dos cursos profissionais de competências promotoras de maior inserção no mercado de trabalho.

Parabéns a todos os intervenientes!!

 
Erasmus+ - H.O.L.A.
 

Ao abrigo do Programa Erasmus+, e no desenvolvimento do projeto H.O.L.A., Herramientas On Line de Aprendizaje del Español, durante a semana de 21 a 25 de fevereiro, a ESAOF receberá jovens oriundos de Espanha, Itália e Turquia.

Esta oportunidade de intercâmbio, cooperação e partilha de boas práticas ajudará a sensibilizar os jovens para os valores europeus comuns e os direitos fundamentais.

 
Erasmus+
 

 H.O.L.A.

Herramientas On Line de Aprendizaje del Español

 No dia 28 de setembro de 2021, em resposta ao convite do Istituto Compensivo N. 1 "Govoni", as professoras Gabriela Peres e Telma Pinhel deslocar-se-ão a Ferrara, Itália, para a concretização da primeira mobilidade, subordinada ao tema “Aumentando nuestro aprendizaje para mejorar nuestra enseñanza”.

Durante três dias as professoras participarão em sessões de trabalho colaborativo com representantes das escolas parceiras, nomeadamente, Istituto Compensivo N. 1 "Govoni", Ferrara, Itália, Ozel Bahcesehir Ortaokulu, Izmir, Turquia e Junta de Andalucía (Consejería de Educación), Albuñol, Espanha.

Com esta mobilidade pretende-se para além da aquisição de boas práticas em escolas conceituadas, promover a realização e crescimento institucional e pessoal, elevar as competências pessoais, sociais e técnicas, desenvolver as habilidades linguísticas, fomentar a cooperação internacional, promover a criação de projetos em parceria com outras escolas europeias e incentivar os professores a terem uma participação mais ativa.

 
Erasmus+ BRICKS
 

Visita de estudo ao Cantinho das Aromáticas

 O projeto Erasmus+ BRICKS aliou-se à Oficina de Jardinagem para desenvolver o projeto “Biodiversidade no Jardim”.

No Cantinho das Aromáticas, cultivam-se plantas de forma biológica e holística. Para além das plantas que nos foram dadas a conhecer, também aprendemos estratégias de controlo de pragas a aplicar no jardim da nossa escola.

Ver vídeo

 
Erasmus+ BRICKS

 

 

 

No contexto do projeto Erasmus+ BRICKS será dinamizada uma competição entre turmas para a recolha de tampinhas de plástico com um propósito solidário.
 
As tampinhas serão entregues à Associação Espinho Solidário que apoia crianças com doenças raras e doenças oncológicas.
No final do ano letivo a turma que tiver recolhido mais tampinhas será premiada com uma visita de estudo.
Erasmus+
 
 A 15 de outubro celebra-se o 

DIA ERASMUS+

A ESAOF integra o Projeto ERASMUS+ intitulado "Herramientas On Line de Aprendizaje del Español", do qual fazem parte mais 3 escolas parceiras - uma italiana, uma espanhola e uma turca.

Com este projeto pretende-se motivar a aprendizagem da língua espanhola através do contacto com a cultura hispânica, promovendo a competência comunicativa do aluno numa perspetiva intercultural, com recurso às novas tecnologias.

Erasmus+ Bricks

   

 O projeto Erasmus+ BRICKS promove mais uma vez a campanha Tampinhas Solidárias que, este ano, pretende apoiar o Filipe Ferreira, portador de Síndrome de Norrie 

www.facebook.com/TodosJuntosPeloFilipeFerreira/