Abriram no dia 6 de junho as inscrições para os estágios de verão gratuitos, em dezenas de instituições de investigação nacionais, dirigidos a estudantes do 9.º ao 12.º ano (ensino regular e profissional).
A oferta de estágios inclui áreas como a Biotecnologia, Astrofísica, Eletrónica, Agronomia, Programação, Ciências Sociais, entre muitas outras. Os estágios têm a duração de uma a três semanas e contam com o acompanhamento constante de um cientista.
As inscrições devem ser feitas através da página do Ciência Viva no Laboratório 2024. As candidaturas serão depois selecionadas pelos cientistas responsáveis por cada estágio, com base na motivação de cada jovem.
Promovido pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica desde 1997, em colaboração com a comunidade científica, o programa Ciência Viva no Laboratório ajudou mais de 19 000 jovens na tomada de decisões para o seu futuro profissional, através do contacto direto com unidades de investigação e empresas com I&D (Investigação e Desenvolvimento).