Previous Next

E foi assim que o espírito natalício se sentiu e se viveu na família ESAOF no passado dia 18.12.24.
A abertura do lanche, levada a cabo pelos alunos do Clube de Inglês, no qual desde já, agradecemos as espetaculares vozes "uníssonas" e afinadas que se fizeram sentir naquele momento!
A nível de serviço, todo ele foi executado pelos alunos do curso de restaurante Bar das turmas o 10ºE, 11ºE e 12ºE respetivamente.
Agradecer porém a decoração natalícia, desde a sala até aos centros de mesa, feita pelos alunos do Curso de Design e Turismo.
E por fim, mas não menos importante, a reportagem fotográfica, uma vez mais muito bem executada, pela nossa aluna Ariana Pires, do 10º ano.

 

Hoje, numa nova atividade da biblioteca da escola, os alunos da sala vermelha do 8°ano apresentaram aos colegas das outras salas coloridas os livros que leram neste semestre. 
 
E que bem que estiveram todos: os que leram e os que ouviram o que os outros leram.
 
Previous Next

Num ambiente de entusiasmo e boa disposição, decorreu, na biblioteca da Escola, no dia 29 de Novembro, o concurso Trava-línguas “Tongue Twisters”, tendo como público-alvo os alunos do 9ºano de Inglês. Os principais objectivos foram plenamente alcançados. É, sem dúvida, uma atividade a repetir!

Previous Next

O dia 17 de dezembro foi um dia especial na Escola Secundária Arquitecto Oliveira Ferreira!
 
Em parceria com o CRPG, o curso CTeSP Lazer Desportivo do IPMaia e Federação Portuguesa do Desporto para pessoas com deficiência dinamizamos espaços de atividades que trouxeram à nossa comunidade escolar uma oportunidade única de novamente refletir e vivenciar a inclusão.
 
Língua Gestual Portuguesa (LGP) e instrumentos adaptados de vida diária para pessoas com deficiência – momentos de aprendizagem e sensibilização.
 
Voleibol sentado e rugby em cadeira de rodas – desporto inclusivo que nos fez perceber o poder do trabalho em equipa, independentemente das barreiras físicas.
 
Estas atividades decorreram durante a manhã e tiveram como objetivo promover a consciencialização sobre a importância de uma sociedade inclusiva, onde todos têm o seu lugar.
 
Porque incluir não é só aceitar, é valorizar!