Nos dias 8,9 e 10 de maio a turma do 10 C do Curso de Turismo proporcionou mais uns momentos de grande animação e de entusiasmo à comunidade educativa, com a organização de um torneio de futebol entre a ESAOF e o AESMB. Participaram neste torneio alunos de vários níveis de ensino e a disputa pelos primeiros lugares foi renhida. O torneio de futebol realizado no campo sintético da ESAOF desenrolou-se em clima de festa e imperou o verdadeiro desportivismo. De apoio ao torneio esteve uma barraquinha de produtos gastronómicos, deliciosos e irresistíveis, como vem a ser hábito. Parabéns à organização do evento.
Na abertura da nossa Semana EDUCA.24, os alunos do 10º ano de Restauração serviram um coffee break, para receber com um sorriso cheio de sabores quem nos visitou.
No passado dia 19 de março, a turma do 10º C organizou a atividade "E porque sim" que se traduziu numa venda de produtos gastronómicos variados. As maravilhosas bifanas confecionadas pelas mães do Cláudio e do Guilherme; as coxinhas de frango e os rissóis da mãe do Nicholas; os brigadeiros da mãe do Pedro Magalhães; o pão de ló da mãe do Gonçalo; os maravilhosos gaufres da Carolina, entre outros puderam ser degustados. Para além disso, houve muita animação com o jogo tradicional da dança das cadeiras que divertiu os participantes e, ainda, a famosa roleta da sorte que sempre atribui prémios deliciosos.
Foi um dia animado que revelou a capacidade organizacional desta turma de futuros animadores turísticos.
|
![]() |
No dia 15 de março, as turmas de Turismo realizaram uma visita de estudo no âmbito das disciplinas de TIAT, OTET e TCAT. O destino foram as cidades de Vila do Conde e Braga. Em Vila do Conde visitaram, entre outros locais, a nau quinhentista, o museu das rendas de bilros e a casa onde viveu o escritor José Régio. Em Braga, a visita à Sé foi o ponto alto, passando também pela capela encantada Árvore da Vida, pelo Arco da Porta Nova, pela icónica Brasileira, pelo Teatro Circo, entre outros locais de relevo. Foi uma "aula" fora da escola, em que se pôde avaliar a atratividade turística das regiões visitadas, bem como a dinâmica das visitas guiadas. | ![]() |