Previous Next

No dia 13 de abril, sábado, as comunidades educativas da Escola Secundária Arquitecto Oliveira Ferreira e do Agrupamento de Escolas Sophia de Mello Breyner uniram esforços numa ação de limpeza das praias da Aguda e da Granja.

Esta actividade do Eco-Escolas, Clube Ciência Viva e Clube Ubuntu, foi dinamizada em parceria com o Agrupamento Sophia de Mello Breyner, as Águas de Gaia, a Capitania e o Centro de Educação Ambiental das Ribeiras de Gaia. 

Foi uma manhã muito agradável e produtiva, com muitos sorrisos de satisfação estampados no rosto. Objetivo cumprido!!!

Previous Next

Salas VerdeJantes foi uma iniciativa do Clube de Jardinagem com o objetivo de promover o bem estar e a saúde e uma melhor aprendizagem dentro das salas de aulas, tendo em conta os benefícios das plantas de interior apresentadas pelo Clube de Jardinagem. Nesse sentido, convidou-se a comunidade escolar a participar trazendo de casa plantas de interior para enriquecer os espaços comuns da nossa escola, e todos juntos fizemos nichos naturais para colocar na Biblioteca, Sala de GIP,  Sala de Reuniões e Sala de Professores.

Previous Next

Realizou-se ontem o 1º encontro de Boccia da ESAOF, convidamos a APPACDM que durante uma hora realizou vários encontros muito emocionantes e equilibrados com os nossos atletas. De ressalvar o excelente espírito de partilha e fair-play demonstrado por todos. Uma palavra também para o muito público presente, que soube guardar silêncio durante as jogadas e demonstrar apoio no final das mesmas.

Sexta-feira após a cerimónia de entrega de prémios.

Contamos com a vossa presença!

Previous Next

Fernando Pessoa foi declamado e representado por alunos do 12ºA e B, na Biblioteca
da ESAOF, no âmbito do estudo deste grande nome da literatura portuguesa.
A encenação da peça «Teatro e poesia em Fernando Pessoa» esteve a cargo da
professora Lourdes Soares, professora de português de ambas as turmas envolvidas.
Estiveram presentes vários docentes, entre eles a professora Susana Silva, que
representou a direção da escola, e turmas do ensino secundário, nomeadamente o 10ºA, 11ºB
e 12ºA.
O feedback recebido foi extremamente positivo, salientando-se o empenho, a
motivação e o empenho dos «atores». Os espetadores demonstraram muito interesse e
assistiram de forma exemplar à representação. Foi, efetivamente, um momento rico e
emotivo!